Lulu on the sky

25/09/2014

Confira as novidades sobre cinema: Star Wars, Rei Leão e Frozen

Essa semana temos duas novidades envolvendo filmes de grande sucesso: Star Wars e uma outra comparação entre  Rei Leão e Frozen
 


Star Wars VII

Confira as novidades sobre cinema: Star Wars, Rei Leão e Frozen
Star Wars o despertar da Força - foto: reprodução


Os fãs de Star Wars foram presenteados essa semana com ótimas notícias.
O Episódio VII terá participações especiais dos incríveis Robert Downey Jr., Hugh Jackman e Samuel L. Jackson. George Lucas não está de brincadeira!
Em 2015, tão logo seja feito o anúncio oficial de Star Wars - Episódio VII, a Disney irá anunciar a ampliação da área temática Star Tours.
Mal posso esperar pelos dois e vocês?







O E! publicou a teoria de um usuário do Tumblr, marauders4evr, que na minha opinião faz todo sentido.

As duas animações são praticamente o mesmo filme, mudando apenas leões por humanos e a savana pelo reino de Arandelle:

1. Os dois filmes começam de forma animadora, com  música típica e uma visão geral do cenário.
2. Cada filme tem sua família real.
3. E cada família tem crianças fofas e arteiras.
4. Nos dois filmes, a vida do protagonista vira de cabeça para baixo após uma tragédia.
5. E então o protagonista foge assustado.
6. O que o leva a encontrar uma nova realidade, sem regras e sem problemas. E em ambos os filmes os protagonistas cantam músicas encorajadoras e amadas pelo público. Como: "Let it Go"  e "Hakuna Matata"
7. Mas então o reino abandonado começa a ter problemas graves e o vilão faz de tudo para assumir o poder a qualquer custo.
8. Inclusive, o vilão faz de tudo para culpar o protagonista pela tragédia anterior e o faz se sentir mal pelo passado.
9. Mas o protagonista retorna de forma heroica para casa.
10. E então tudo volta ao normal e todos vivem felizes para sempre!








51 comentários:

  1. hahaha nunca tinha pensando nisso! Acabei de conhecer seu blogue, sou de Marabá/PA e tenho um blogue também, não sou muito de comentar mas quero ver mais postagens suas e tentar estar sempre por aqui, bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Não tinha reparado pra essa semelhança entre Frozen e O Rei Leão! Fiquei boba aqui!
    Beijoos ♥

    ResponderExcluir
  3. eu só vi rei leão que não está entre os meus preferidos. acho o roteiro muito convencional. acho inclusive rei leão bambi refilmado. é o pai o centro enquanto bambi é a mãe. então se frozen remonta rei leão, rei leão remonta bambi. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Não concordo que seja o mesmo filme, existem vários filmes assim asiujaisk

    http://meublog.com/

    ResponderExcluir
  5. Agora que li a teoria faz sentido: frozen e rei leão realmente parecem!
    fórmula de sucesso, será?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É pensando assim é bem parecido mesmo... mas eu continuo amando Rei Leão hehe beijoss

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti o rei leão, mais amei frozen..
    Beijitos Makeeando

    ResponderExcluir
  8. to LOUCA pelo star wars ano que vem, eu AMO a saga

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogotofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas Lívia!! Esperando o novo filme e doida para conhecer o novo parque.
      Beijos.

      Excluir
  9. Eles não são o mesmo filme, apenas seguem o mesmo estilo de roteiro que é conhecido como 'Jornada do Herói', e que muuuuuitos (pelo menos uns 80%) filmes seguem também. Eu estudei/estudo muito sobre roteiros na faculdade que faço, e quero me especializar nessa área, então posso afirmar com certeza que não são o mesmo filme, só seguem um padrão de construção semelhante. :)

    Beijos,
    Blog Coisas de Vih | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Virgínia! É bem isso que você escreveu. É uma fórmula de roteiro, a Disney segue muito esse padrão e as pessoas tendem a traçar esse paralelo entre os filmes.
      Beijos.

      Excluir
  10. Realmente são muito parecidos, mas eu adorei os 2!

    ResponderExcluir
  11. Ainda não assisti Frozen.. mas adorei o Rei Leão!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  12. Geeente nunca tinha pensado nessa relação de frozen com o rei leão mas faz muuito sentido kkkk Adorei

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamor.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  13. Ahh, eu não acho que seja semelhante! :/ mas sei lá né :x
    Adorei o post, beijinhos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Até que essa analise faz sentido rs, nunca tinha parado pra pensar, mas é basicamente o mesmo estilo de história. Ah, mas tudo na Disney é assim haha e eu amo mto <3
    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa realmente os filmes parecem , mas nunca tinha notado isso rsrs
    Bjs
    Aquarela Pink
    Instagram : @aquarelapink

    ResponderExcluir
  16. Mal acredito! Que otimo, adoro Star Wars! Que venha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula, eu já tinha lido essa teoria rs, realmente os enredos dos filmes lembram um ao outro.
    Kisses

    ResponderExcluir
  18. Faz todo sentido essa teoria do Rei Leão com o Fronzen =)
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  19. Tô chocada, nunca tinha pensado nessa relação e logo eu que sou starwars fanática e tinha super odiado frozen, haha, adorei postttt <3! Falando nisso, sou nova no mundo blogger e amei o layout do seu, tá perfeito mesmo. Já virei leitora. Passa no meu se poder pra retribuir, beijos.

    www.sobrelentes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nunca assisti Frozen,mas quando assisti,vou ver também o rei leão pra comparar mesmo.
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. As histórias tem uma temática bem parecida mesmo, achei legal que a Disney soube remanejar uma velha história, e dar uma nova cara pra ela :)

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa! faz sentido sim. E Guerra nas estrelas vai arrebentar!

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tinha pensado na possibilidade dos filmes serem derivados. As crianças não prestam atenção não é mesmo? Que venha Star Wars com o queridinho Robert Downey Jr.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  24. Suas explicações fazem sentido, flor... acredita que ainda não vi frozen? rs
    E olha que minha sobrinha de 3 anos tem o filme e assiste um final de semana sim e o outro também... rs acho que vou ver nesse com ela. beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Genteeeeeee que notíciaaa mara sobre Star wars!! *---* vai ser demais hein, mal posso esperar!
    Achei bem legal a matéria sobe Frozen, e como vc msm disse faz todo sentido!! hahaha
    beeejo
    https://beautystopblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  26. Duas animações que eu acho lindas e amo! Nunca tinha percebido, agora que falou eu fiquei assim :O hahah
    Seguindo *-*
    Um super beijo! ♥
    www.projeto-rapunzel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Seja bem-vinda ao blog.
      Obrigada por seguir.
      big beijos

      Excluir
  27. Sabe que essa teoria sobre o Frozen não é tão louca assim? Acho que é uma fórmula pronta que dá super certo sempre. Se lançarem mais cinco filmes mudando personagens todo mundo vai amar da mesma forma. hahahha
    Adorei o post. Preciso de férias pra colocar meus filmes e livros em dia!
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  28. adorei o post! gosto muito de cinema!
    nunca tinha reparado nisso no Rei Leão e Frozen hahaha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  29. Sobre Frozen e Rei Leão eu tinha visto um vídeo no youtube falando sobre isso e realmente faz muito sentido. hahaha Sobre Star Wars eu fico me perguntando como vai ser esse filme, tipo assim o último foi "O Retorno do Jedi", e dai o que vai acontecer agora? Sempre que eu penso em Star Wars eu me pego fazendo essa pergunta. hahaha Amo Star Wars, por isso espero que eles não acabem estragando. u.u Mas vou aguardar né? Vai que acaba sendo bom demais, né? '-'

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    http://youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      Seja bem-vinda ao blog.
      Tb sou fã da saga Star Wars, agora fica a expectativa do que vão abordar
      big beijos

      Excluir
  30. Depois que li que o Leão em Crônicas de Nárnia é Jesus perguntas como 'O Rei Leão e Frozen são o mesmo filme?' nem me surpreendem mais rs

    Então...acredita que eu não curto Star Wars? Mas estou tentando comprar um livro sobre... mas só quando eu achar num preço que meu porquinho possa pagar :)

    ResponderExcluir
  31. A comparação fez até sentido, mas a pergunta sobre "é o mesmo filme?" foi um pouco exagerada, rsrs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. nunca vi frozen, mas as coisas batem muito, pelo que você falou aahha
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends
    Sorteio: Vestido da Romwe

    ResponderExcluir
  33. acredita que não vi Frozen ainda mimimi!
    beijinhos, Rê
    www.renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  34. o enredo é bem parecido mesmo..

    bjo bjo
    bom fds!!
    Tips4You

    ResponderExcluir
  35. Nao achei nada a ver Frozen e rei leao
    historias completamente diferenteS!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  36. Não acho que uma historia tenha a ver com a outra, porque em varios filmes acontecem a mesma coisa, se fomos parar para pensar assim. Mas de qualquer jeito, amo os dois filmes <3

    Beijooooooks
    Está rolando sorteio lá no blog e encerra hoje!
    Sorteio Moletom Oasap

    ResponderExcluir
  37. Sou apaixonada pelo rei leão, gostei muito de Frozen. Nunca tinha comparado as duas histórias, e confesso achei bem estranho quando li a palavra "comparação" mas fez muito sentido. Certo, que ficarei pensando nisso hehehe, beijinhos

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pelo blog, lindo! Já estou seguindo.

    www.gabistaniak.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriele,
      Obrigada pela visita, seja bem-vinda.
      big beijos

      Excluir
  39. Não tinha visto os filmes por esse lado mas é bem parecido mesmo, embora acha q a protagonista é a Anna e não a Elsa. haha
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo