Lulu on the sky

26/03/2012

Avenida Brasil , a nova novela das 21 horas, estreia hoje

Saiba tudo sobre a nova trama das 21 horas


A novela Fina Estampa acabou na última sexta-feira e hoje estreia a nova novela das 21 horas: Avenida Brasil  de João Emanoel Carneiro.

(foto: Site Oficial / Globo)

Sinopse: Rita/Nina (Débora Falabella em sua segunda protagonista em novelas) foi abandonada quando era criança no lixão pela sua madrasta Carminha (Adriana Esteves - sua terceira antagonista), a menina cresce, foi adotada e agora jura vingança.



Vendo as chamadas para  o próximo folhetim, vai ser uma novela de impacto. O autor deve ter se inspirado na  sua primeira trama Da Cor do Pecado, em que Giovana Antonelli no papel da vilã Bárbara, é abandonada vestida de noiva no lixão, para criar  a trama central da história.

O tema vingança não é novidade. Sua última novela, A Favorita de Flora (Patricia Pillar em seu primeiro papel como antagonista), tinha matado e ficou anos presa e sua filha foi criada por outra pessoa e ela sai da cadeira e jura vingança.

No papel do mocinho, teremos Cauã Raymond no papel de jogador de futebol. (que fez o Halley em A Favorita, par de Lara - Mariana Ximenez que tinha duas mães e deveria escolher a sua Favorita).

No papel do bandido, Marcelo Novaes que fará dupla com Adriana Esteves (assim como aconteceu em Celebridade de 2003 com Claudia Abreu e Marcio Garcia que eram amantes e vilões).

Além dele, o elenco conta com a participação de Alexandre Borges fazendo papel de conquistador
( novidade?) envolvido com três mulheres: Débora Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz. Uma versão moderna do seu Quequé - Ney Latorraca na minissérie Rabo de Saia de 1984, Murilo Benício como ex-jogador Tufão, Natália Dill, dentre outros.

Espero que seja tão boa quanto as demais novelas do autor: Da Cor do Pecado(2004), Cobras e Lagartos(2006), A Favorita(2008) e a série A Cura(2010).


E você vai ver Avenida Brasil?




10 comentários:

  1. Pois é... pelo comercial, essa novela tá com cara de que vai bombar.
    Diferentemente de Fina Estampa q mostrou-se chata desde o início e q o q segurava mesmo era o Crô. No mais, até a Cristiane Torloni com sua fala apitada já tava irritando.
    Pra vc ter uma ideia, eu vi o final só no sábado, porque preferi assistir filme na sexta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçadinha, vamos ver se o autor vai conseguir mantar o pique durante toda trama.

      Excluir
  2. Trata da temática vigança e prrdão não é fácil, vamos ver o ver desenrolar da trama que tudo indica traz a traição como fio confutor. Sera???
    bhs

    ResponderExcluir
  3. Tomara que seja melhor que "Fina Estampa"que começou bem e perdeu o rumo.
    Quanto ao autor, não conheço nenhuma novela anterior que ele tenha feito.
    Bjs
    Janeisa
    www.brasildobem.net

    ResponderExcluir
  4. Oi Lulu, boa noite, passeando pelo blog da Nana vim parar aqui, vim conhecer teu blog.
    Não vejo novelas porque a maldade impera, e estava me perguntando hoje qual a razão dos vilões imperarem por toda a novela?
    A novela mostra cenas e cenas, mas a maioria é maldade.
    Se há DNA, sempre são alterados, se há polícia na trama, o inocente é preso, se há um casal feliz, o casamento é desfeito, e isto vem cansando, sempre as mesmas ações com histórias semelhantes.
    Falta criatividade!
    E diante do que as novelas oferecem, esta repetição de coisas ruins, recorro a outras programações melhores, até mesmo os filmes que podemos escolher.
    E em todas as novelas, a maldade impera do primeiro ao último capítulo e só na última cena da trama tudo se resolve, então isto é não saber fazer uma novela, e eu não me prendo mais a estes sofrimentos.
    Alguns dizem, é a vida, mas não é não.

    Os autores e suas histórias estão deixando a desejar.

    Abraços e belo blog!
    Mauro (Koisas e Coisas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauro, obrigada pela visita. Os vilões tem um perfil psicológico mais desenvolvido pelos autores, tanto é que a maioria dos atores preferem exercer este tipo de papel. De fato, dá raiva de ver tanta maldade para no final da novela ve-lo como louco, morto e preso. Por outro lado, em seriados e filmes como vc citou tb existe esse vilões.

      Excluir
  5. Também existe vilões, Lulu, realmente, mas dou uma lida ou me informo antes para saber mais ou menos o que vai apresentar o filme... se for tipo do plim plim, nem vejo, exemplo Jogos Mortais, onde o vilão vence sempre.
    Não dá!
    Nem perco tempo nesse tipo de lixo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo Mauro. Tem que procurar assistir algo que acrescente.

      Excluir

Olá, Estrela!
As postagens neste blog são nas segundas, quartas e sextas-feiras.

Os comentários no blog são MODERADOS . Assim que eu aprovar, você vai ver o seu comentário e ele será respondido.

Se quiser ler a resposta do seu comentário via e-mail, clique na opção notifique-me no canto inferior direito, logo abaixo de sair.

ATENÇÃO : A legislação brasileira prevê possibilidade de punir o blogueiro pelos conteúdos e comentários do blog, sendo assim, a autora deste blog reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Comentários contendo SPAM (convite para sorteios, Tags e memes), assim como sobre assuntos que não são tratados no blog serão automaticamente excluídos.

Tem um blog? Deixe o link para que eu possa retribuir a sua visita!

Quer falar comigo? Fale com Lulu

Siga o blog nas redes sociais:

Facebook | Instagram | Pinterest | Twitter| YouTube


Agradeço sua visita e comentário. Volte sempre!

Big Beijos,

Lulu

Voltar ao topo